• 11 3841-9377
  • contato@saogermanooncologia.com.br

CONFIRA AS NOVIDADES DO NOSSO CENTRO DE PESQUISA

Confira os estudos clínicos que estarão disponíveis em nosso Centro neste ano.

A equipe da São Germano Oncologia é formada por médicos especialistas em Oncologia Clínica, em Onco-hematologia e Hematologia. Conta ainda com farmacêuticas e enfermeiras especializadas no cuidado do paciente oncológico. Além dos consultórios para atendimento ambulatorial, a Clínica dispõe de um centro de infusões moderno e uma farmácia própria, oferecendo toda a infraestrutura para a realização de tratamentos endovenosos de combate ao câncer.

SERVIÇOS E ESPECIALIDADES

Conheça mais sobre nossas especialidades:

Oncologia Clínica

Oncologia Clínica

Praticamente todos os órgãos do corpo humano podem dar origem a células cancerígenas, que se multiplicam, formando tumores. O oncologista clínico é o profissional responsável pelo tratamento medicamentoso dos diversos tipos de tumores sólidos. Para tanto, utiliza diferentes tipos de medicações, como quimioterapia, imunoterapia, bloqueadores hormonais, dentre outros.

Onco-hematologia e Hematologia Geral

Onco-hematologia e Hematologia Geral

Tratar pacientes com câncer do sistema hematológico requer cuidados especiais. Para isso, há o profissional especializado em onco-hematologia, responsável por acompanhar todo o tratamento do paciente portador de tumores como leucemias, linfomas e mieloma múltiplo. Já a Hematologia Geral trata de doenças não oncológicas do sangue, a exemplo das anemias.

SERVIÇOS E TRATAMENTOS

Conheça mais sobre alguns desses tratamentos:

Quimioterapia

Quimioterapia

Quimioterapia consiste em um ou mais medicamentos (ingeridos ou infundidos na veia) capazes de eliminar as células cancerígenas do organismo. Há vários tipos de quimioterápicos, específicos para cada tumor a depender do tipo, localização ou estágio de disseminação. Eles agem mais intensamente nas células com maior velocidade de multiplicação, como as dos tumores, eliminando-as. Contudo, podem afetar também células saudáveis que se multiplicam rapidamente, como é o caso daquelas responsáveis pelos processos de digestão e de crescimento do cabelo. No entanto, é importante destacar que há várias maneiras de se evitarem os efeitos colaterais e que muitos pacientes não apresentarão quaisquer sintomas adversos ao longo do tratamento.

Imunoterapia

Imunoterapia

Um dos grandes avanços da última década no combate ao câncer foi o desenvolvimento de novas formas menos agressivas de imunoterapia. A ideia por trás desse tipo de tratamento é de que o próprio sistema imunológico do paciente consiga reconhecer e eliminar o tumor. Na Imunoterapia utilizam-se substâncias conhecidas como modificadores biológicos, produzidas em pouca quantidade pelo organismo, mas amplificadas em laboratório para tratar o câncer e outras doenças. São medicações aplicadas na veia que superestimulam a imunidade, melhorando a capacidade do organismo de perceber e combater as células cancerígenas.

Terapia-alvo molecular

Terapia-alvo molecular

Estão disponíveis no mercado várias drogas capazes de tratar diferentes tipos de alterações moleculares, que ocorrem na célula cancerígena. Esses medicamentos são chamados de terapia-alvo justamente por inibirem um alvo específico da célula, diretamente relacionado ao desenvolvimento do tumor. Por bloquearem pontos determinados, essas drogas costumam ocasionar menos efeitos colaterais do que na quimioterapia convencional. Estes tipos de medicamentos estão disponíveis nas versões em comprimidos e soluções para infusão.

Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios
Convênios